Pages

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 7 de março de 2012

São Mateus encara o Vitória em jogo isolado no meio de semana pelo Capixabão

O duelo entre São Mateus e Vitória estava previsto somente para o dia 14, mas devido a participação do Pit Bul na Copa do Brasil, o jogo foi antecipado para esta quarta-feira. A bola rola às 16 horas, no estádio do Sernamby.

O Vitória ocupa a quarta colocação, com 15 pontos. Já o Sama, na sexta, com 14. Concorrentes diretos por uma vaga no G-4, as duas equipes sabem que um tropeço pode significar um caminho logo entre os quatro melhores colocados do Capixabão.

O confronto promete pegar fogo, já que se vencer, o Vitória vira líder, ao lado do Rio Branco. O São Mateus, por sua vez, entraria no G-4 e, de quebra, elevava o moral para o confronto contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil.


abre de jogo


São Mateus: Jogando no caldeirão do Sernamby, o técnico Moisés Alves vai mandar a campo um time ofensivo. Mesmo dividido entre as duas competições, o treinador sabe que precisa se reabilitar no Capixabão. Com alguns problemas no departamento médico, o Sama só deve ser definido momentos antes da partida. No ataque, Bombom deve aparecer na vaga de Diego Higino.

Vitória: Marcus Nunes tem apenas um problema para encarar o Sama. Maurício, com dores no joelho, está fora. Toni foi o escolhido para ocupar a vaga. Com isso, o ataque será formado por ele e Vitinho. Na zaga, Aílson retorna após cumprir suspensão. Na lateral-direita, Roni reaparece entre os titulares após cumprir suspensão. meio-campo está confirmado com Fusquinha, Diogo, Ramires e Edu.

abre de jogo

Moisés Alves, técnico do São Mateus: “Será um jogo difícil. O Vitória é um time bem treinado pelo Marcos Nunes. Por isso teremos um confronto difícil. Mas precisamos vencer pois estaremos jogando em casa, diante da nossa torcida. E uma vitória melhora nossa situação na tabela do Capixabão”.

Marcos Nunes, treinador do Vitória: “Eles vão vir com tudo. Mas temos de jogar com inteligência e aproveitar os espaços para jogarmos em velocidade buscando os atacantes Toni e Vitinho. Será uma partida muito difícil”.


abre de jogo

São Mateus:
O meia Bombom, que já teve passagens pelo Vitória, é bom cobrador de faltas e em boas condições físicas, faz a diferença.

Vitória: O meia Edu, a cada partida, vem crescendo muito de produção. No clássico contra o Rio Branco, ele foi um dos destaques do time e pode desequilibrar também contra o Sama.

abre de jogo


São Mateus: empatou em 0 a 0 com o São Mateus, pela décima rodada do Capixabão.

Vitória: empatou em 1 a 1 com o Conilon,  pela décima rodada do Capixabão.

abre de jogo



São Mateus  x Vitória
Capixabão 2012
Estádio do Sernamby, às 16 horas
Robson Bahia; Bruno Alemão, Fabiano), Fábio e Rubem Jr; Rincon, Gil Baiano, Kiko e Jânio Baiano; Bombom e Marcelo Pelé.
Marcelo; Roni, Aílson, Ernandes e Jeanderson; Fusquinha, Diogo, Ramires e Dudu; Toni e Vitinho.
Técnico:  Moisés Alves
Técnico: Marcos Nunes
Árbitro:   Marcos Antônio de Souza

Copa do Brasil: começa a última edição sem clubes da Libertadores

                                


Em sua 24ª edição, a Copa do Brasil é tratada cada vez mais com o clichê de competição mais democrática do país. Parafraseando a expressão do Oiapoque ao Chuí, vai de Espigão d'Oeste a Sapucaia do Sul. Sem determinações de séries ou fronteiras, ela começa nesta quarta-feira, com 64 participantes e sonhos que vão desde a esperança de disputar o jogo de volta em um grande centro até a busca pelo título e a vaga na Taça Libertadores do ano que vem.
Esta será a última vez em que os clubes classificados para a Taça Libertadores não poderão disputar a Copa do Brasil. Esse regulamento vinha sendo utilizado desde a edição de 2001. Em 2013, quando completará 25 anos, a competição chegará a 80 participantes, superando e muito a primeira disputa, em 1989, que contou com apenas 32 times. Os clubes que disputarem a Libertadores 2013 entrarão nas oitavas de final da Copa do Brasil, que não será disputada apenas no primeiro semestre. Ela vai durar o ano inteiro e terá uma fase a mais do que as seis atuais.
A CBF trabalha com a hipótese de seis classificados para a Libertadores para compor as oitavas de final. Caso sejam cinco, será incluído na lista o time classificado para a Copa do Brasil mais bem colocado no ranking da entidade. Eles se juntariam aos 10 times que passarem da terceira fase.
 oswaldo oliveira leão  cuca (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com) Cuca, Oswaldo e Leão buscam um título inédito na carreira (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Três gigantes e três renomados técnicos sem título
Entre os 12 principais clubes dos quatro grandes centros do futebol brasileiro (SP/RS/RJ/MG), apenas Botafogo, São Paulo e Atlético-MG não conquistaram o título da competição. Coincidentemente, seus técnicos (Oswaldo de Oliveira, Leão e Cuca) também não venceram a Copa do Brasil. O especialista no torneio é Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras. Fora ele, detentor de três títulos por Criciúma, Grêmio e Palmeiras, nenhum outro técnico levantou o caneco mais que uma vez (veja infográfico abaixo).