A Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste domingo. A partida, realizada na Arena Condá, foi válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. O Leão foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar a pressão do Verdão na segunda etapa e siau derrotado fora de casa.
O único gol da partida saiu aos 25 minutos do segundo tempo com Fabiano. Com a rodada ainda em andamento, o resultado coloca a Chapecoense na terceira colocação. O Avaí é o nono colocado.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Criciúma na Ressacada. A partida acontece às 22h, na quarta-feira. No mesmo dia, às 20h30, a Chapecoense enfrenta o Brusque no Augusto Bauer.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes encontrando dificuldades em criar jogadas de perigo. Mesmo com muitos erros de passes, o Avaí levou perigo ao goleiro Nivaldo aos 26 minutos. Marcinho Guerreiro recebeu lançamento dentro da área, ficou de frente com o arqueiro, mas desperdiçou a oportunidade de gol. Dois minutos depois foi a vez de Ronaldo Capixaba perder outra chance ao receber lançamento no ataque.
Com o Avaí marcando no setor ofensivo, a Chapecoense não conseguia sair em velocidade e tinha dificuldades no ataque. A equipe apostava nos contra-ataques com o lateral Gilberto Matuto, mas não levava perigo ao goleiro Moretto. O Leão ainda assustou aos 44 minutos em um chute de Cléverson. O jogador recebeu a bola na entrada da área, limpou dos zagueiros e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo
O Avaí começou a segunda etapa ofensivo e assustou a Chapecoense no primeiro lance. Ronaldo Capixaba recebeu livre na entrada da área, arriscou o chute e a bola passou por cima do gol. O Verdão respondeu aos sete minutos com Neném. O meia arriscou de longe, a bola subiu demais e foi para fora.
Os dois times diminuíram o ritmo do jogo e, com muitas faltas, voltaram a ter dificuldades em armar jogadas de perigo. O jogo era equilibrado até que, aos 25 minutos, a Chapecoense conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Gilberto Matuto cobrou o escanteio e Fabiano, de cabeça, colocou a bola no fundo das redes.
Após fazer 1 a 0, o Verdão se fechou para conter o ataque do Avaí e teve chances de fazer o segundo em jogadas de contra-ataques. Aos 35, William arriscou um chute de muito longe e a bola passou raspando a trave do goleiro Moretto. Aos 40, mais um susto do goleiro do Leão. O atacante Barbosa chutou forte para o gol e o arqueiro fez grande defesa, evitando que a Chapecoense ampliasse o placar.
Ficha técnica: Chapecoense 1 x 0 Avaí
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 22/01/2012 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e José Roberto Larroyd.
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Arlan, Pirão (Avaí). Vanderson, Fabiano, Souza, Diego Teles (Chapecoense).
Gols: Fabiano, aos 25/2º tempo (Chapecoense).
Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Souza e Leonardo; Gilberto Matuto, Eliomar (Diego Teles), Neném, Vanderson e William; João Paulo (Nicolas) e Tiago Cavalcanti (Barbosa).
Técnico: Gilberto Pereira.
Avaí
Moretto; Renato Santos, Leandro Silva (Cássio) e Bruno; Arlan, Pirão, Robinho, Marcinho Guerreiro e Aelson (Laércio); Ronaldo Capixaba e Cléverson (Neílson).
Técnico: Mauro Ovelha.
0 comentários:
Postar um comentário