Pages

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Torcedor do São Mateus é 'escalado' por Moisés Alves contra o Linhares

                                                

Os finalistas do Capixabão do ano passado ainda estão devendo na edição de 2012. O atual campeão São Mateus é apenas o oitavo colocado, com 10 pontos, enquanto o Linhares, vice em 2011, tem 11 e está imediatamente acima na classificação, em sétimo. As duas equipes se enfrentam às 15h30 desta quarta-feira no Estádio do Sernamby, em São Mateus, tentando encostar nos líderes. No Sama, o técnico Moisés Alves já sabe quem pode desequilibrar o duelo a seu favor. Mas é alguém que não joga: a torcida.
O horário da partida não á nada favorável a uma boa presença de público, mas a falta de refletores do estádio mateense - foram retirados a pedido dos órgãos de fiscalização de segurança, pois foi constatado risco de queda dos mesmos - obriga a realização da confronto no período da tarde. Ainda assim, o treinador do Pit-Bull acredita que a força que vem das arquibancadas será seu diferencial diante da Coruja Azul, que vem de uma goleada de 5 a 0 sobre o lanterninha Serra.
- O torcedor do São Mateus tem sido até bastante paciente conosco. E espero que nos ajude na quarta novamente. Precisamos muito, não só porque viemos de derrota - 2 a 0 sofrido do Colatina -, mas porque ainda não atingimos um desempenho ideal. É clássico, difícil, mas se não tivermos força para vencer no Capixaba não poderemos nem criar expectativa contra a Chapecoense (SC) - afirma Moisés, lembrando do confronto pela Copa do Brasil, contra o atual campeão catarinense, marcado para o próximo dia 14 de março, quarta-feira, em Águia Branca.
Apesar de apelar para quem pode empurrar o time apenas gritando, Moisés Alves terá a volta de alguns jogadores importantes, que desfalcaram a equipe no sábado passado. Casos do meia Jânio, do volante Kell, do lateral-esquerdo Rubém Júnior e do atacante Diego Higino.
Boa estreia de Kiko credencia Moisés
Retornos à parte, o treinador ainda quer mais reforços. A negociação com o atacante Hiroshi, do time do Serrano-BA, evoluiu nesta segunda-feira pela manhã, mas ainda não teve um final feliz. O recém-chegado Kiko, volante que estreou contra o Colá, dá mais argumentos ao treinador, que o indicou diretamente e viu no atleta um dos destaques do Pit-Bull, apesar da derrota.
- Kiko chegou e foi um dos melhores em campo, reconhecidamente por todos que viram o jogo. Essas indicações nossas foram criteriosas. Estou na dependência de que esse grupo seja ainda mais reforçado. E a diretoria está se movimentando. Aí, o time evoluirá. Não fomos mal contra o Colatina. Dominamos totalmente o segundo tempo, mas precisamos de mais atletas. Há uma motivação natural para a próxima rodada, pelo jogo ser contra o Linhares, e espero um jogo bom, que a gente volte a vencer. Mas ainda tenho essa preocupação de melhorarmos para a Copa do Brasil e que tenhamos mais opções no elenco - insiste Moisés.

0 comentários:

Postar um comentário